quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Just a Broken Angel -8ºCapitulo


8ºCapitulo

- Preciso sim – disse ao olha-lo
- Adeus Cody…- disse ele ao ir embora
- Espere!- ia na direção dele até ouvir outra voz
- Cody…- chamou a Summer.

Queria ir atras dele, saber que raio acabou de acontecer, mas seria errado abandona-la aqui.
Suspirei e entrei no apartamento outra vez.

- Quem me chama?- sorri de leve
- Talvez a Miranda Kerr – revirou os olhos
- Não me importava nada.
- Parvo – disse ela esticando a sua mão até aos cigarros
- Tu estás sempre a fumar?
- As vezes.
- Fumas de mais.
- Se beber, dizem que bebo demais. Se fumo dizem que fumo demais. Se sonhar, dizem que sonho demais. Por isso que se foda, eu vou morrer mais tarde ou mais cedo, logo não quero saber desta porra de mundo para nada.

Olhei-a mas não disse palavra nenhuma. Não havia palavras a dizer, quando era vivo também pensava assim.

- Não concordas?- perguntou ela ao olhar-me
- Concordo realmente concordo. Mas nunca me dissestes porque fumas…
- Fumo para morrer…apenas isso. E tu? 
- Quando fumamos o nosso respirar fica mais denso… Torna-se difícil respirar as vezes… Eu fumo para saber que não estou totalmente morto- deitei-me na cama olhando-a

(jake on)

- No que achas que isto vai dar?- olhou-me a Alli enquanto os observamos da janela
- não sei Alli…Não sei mesmo
- Ele esta a apegar-se a ela… e pior… ela esta a afeiçoar-se a ele
- Como sabes?- olhei-a
- Sinto-o… 
- Sentes?- olhei-a surpreso
- Jake… Eu não ia ser o anjo da guarda da Summer… Ia ser o Uriel, mas eu quase que implorei para que me aceitassem. E aceitaram a condição que ia sentir todas as dores que ela sentisse e a maior dela é afeiçoar-se a alguém…
- Essa parte não nos tinhas contado- disse e ela suspirou
- Há muita coisa que não vos contei

Via afastar-se, abrindo as suas longas asas brancas. Foram segundos até ela desaparecer da minha vista…Porque acho que ela nos anda a esconder algo?

(Summer On)

Ele adormeceu e aproveitei para ver o que desejava a muito tempo… as suas costas. 
Tirei o lençol e vi, por entre os arranhões, as duas cicatrizes. Sai da cama e tirei o livro da mala. Abri na pagina dos anjos caídos, as fotos eram idênticas as cicatrizes dele.
Das duas uma: A) estou doida e isto não passa de exagero da minha parte ou B) Ele é um anjo… Ok esta foi a coisa mais estranha que já pensei.
Deslizei a mao pelas cicatrizes e ele acordou.

- Que raio és tu? – olhei-o parva
- Que queres dizer?
- As tuas cicatrizes… São iguais as do livro!

Vi o seu rosto passar de descontraído para serio. Ele sentou-se e olhou-me.

- Pensei que não acreditavas em anjos –olhou-me
- E não acredito…
- Andas tao enganada – riu – Eu sou um anjo negro.
- Eu não acredito….
- Acreditas sim, apenas não queres acreditar
- Como pode?
- Morri e como acharam que seria demasiado bom para mim simplesmente morrer decidiram que ia viver nas trevas. Simples não?- disse ele com o seu tom irónico que me tirava do serio
- Anjo ou não continuas a ser um cabrão- revirei os olhos
- E tu a ter três grandes defeitos 
- Quais senhor sou uma ave?
- Terceiro: Só confias nas pessoas erradas
- Explica porque confiei em ti – bufei – Segundo…
- Segundo: Não tens fé em nada
- Desculpa se acreditar em seres que saem a rua a voar com as suas asas,gigantescas e brancas, é estupido demais.
- Primeiro: Achas-te uma má miúda – ele disse ao olhar-me
- Eu sou uma má miúda
- É porra nenhuma. Eu sinto as trevas e sei tudo sobre ti, tu não és trevas, apenas vives nas trevas… 

Que raio…? Ele já não este tempo suficiente comigo para saber quem sou? O que sou?

- Tu não me conheces…
- Quando tinhas 5 anos todos te deixavam de lado porque no primeiro dia lá queriam obrigar-te a comer a sopa…Não querias e eu não estava a suportar o teu choro. Quando a professora virou costas fiz com que um armário caísse sobre ela, todos te culparam….

Não disse nada.
Eu lembro-me desse dia, foi estranho porque o armário caiu em cima dela do nada… Sempre me tinha interrogado como… Todos achavam que tinha sido culpa minha…

- Como sabes disso?
- Porque como já disse, foi eu que deitei o armário ao chão.
- Porque?
- Vou dizer-te algo que nunca disse ao teu anjo da guarda, eu via-te como uma protegida quando eras miúda. Ouvir-te chorar era insuportável… eras demasiado pura para isso… 
- Tu… tu podias ter impedido qualquer coisa da minha vida?- olhei-o
- Podia, desde que fosse para o lado das trevas. Já posso explicar- assenti- Tu lestes o livro, eu sou um anjo negro e digamos que quebrei a única regra que tinha: Não me envolver humanos.
- Os Powers…
- Sim, são os dominações… Eles mais tarde ou mais cedo vao vir atras de mim.
- Porque?
- Tu leste-o, os nephilins… O criador não quer nada disso por cá
- Mas eu não estou gravida logo…não devia haver problemas

Ele olhou-me com aquele olhar irónico e descontraído que so ele tinha. 
Não sei…Não sei menos, mas pensar na minha realidade sem ele já não faz assim tanto sentido. Parece que não há outros olhos que me possam reconfortar e irritar tal como os dele fazem… Parece que ele sempre esteve aqui e que nunca conheci uma realidade sem ele.
Boa estou a parecer as miúdas com que gozo.

- Miuda tonta, as coisas não funcionam assim. Eles sabem de tudo, mas tem calma, no que me toca, prefiro cair no esquecimento do que deixar que te matem por minha causa.
- Pensei que os anjos negros eram cruéis…
- Enganas-te… Alguns têm coração
- O que vai acontecer?
- Eu vou continuar a proteger-te
- Ainda não percebi o que ganhas com isso
- A minha irmã, ela é o teu anjo da guarda e tu estás a acabar com as forças dela… Não vou deixar que as trevas que vivem a tua volta a mandem por esquecimento

(Alli On)

Entrei no meu quarto e Ele olhou-me

- Obrigada por o avisares – olhei-o
- De nada. Tu sabes que ainda há muito por acontecer não sabes?
- Sei… Eu sei mas oraculo… Eu não sei de que maneira eles podem mudar isto
- Confia em mim Alli, o teu irmão e aquela rapariga vão mudar muita coisa
- Como uma mortal pode fazer algo contra os powers?- olhei-o – Eu não a vou deixar morrer
- Quem te disse que ela era uma mortal? 
- Eu sei que ela não é um nephilim por isso… o que é ela?- olhei-o

----------------------------------------------------------------

Que será ela? Talvez um meio-sague, ou tambem pode ser um caça sombras, ou feiticeira, ou bruxa, é um logo leque de opções! O que gostariam que ela fosse? o que acham que vai acontecer??


Sem comentários:

Enviar um comentário