sexta-feira, 11 de abril de 2014

Just a Broken Angel -9ºCapitulo



9ºCapitulo

(Summer On)

Tinha anoitecido e eu tinha de ir para casa… Estaria sozinha, mas tanto faz. O Cody insistiu em ir comigo, ao que parece a noite é a casa das trevas e ele não me quer deixar sozinha nelas. Olhem que sorte a minha…
Saimos do prédio dele, realmente já estava muito escuro. Viramos numa esquina e as minhas vozes voltaram… As vozes dentro da minha cabeça…
“Vais morrer…”
A voz da Cora ecoava pela minha cabeça. Não sei porque lhe chamo Cora, apenas chamo. Era uma voz suave e doce, mas que me irritava profundamente…As vezes avisava-me, outras vezes ouvi-a chorar… Pensei que isto tivesse acabado…
“Não vás por ai…”

- Cody…
- Que foi?- olhou-me
- Não quero ir por ai
- Porque?- estranhou
- Não quero, vamos antes por ali- apontei para o outro lado
- Esta escuro, é mais provável seres atacada se fores por ali

Engoli em seco e seguiu.
Sei que algo vai acontecer… A Cora nunca se engana…
Sentia o cheiro do lixo da rua que ainda estava cheia de poças de agua devia à chuva. Estava escuro, não o suficiente para não me orientar mas já era o suficiente para me assustar minimamente. Ouvi algo e olhei o Cody.

-Que foi isto?- perguntei ao olha-lo
- Fica a minha frente- disse ele fazendo-me ficar junto a ele
- Supostamente não é ‘fica atras de mim’? Tipo como nos filmes?
- E quando isso acontecesse quem é o primeiro a morrer?

Não respondi. O idiota esta certo, o primeiro a morrer é sempre o que está a atras.
Algo acontecia. Eu sentia-o, as sombras pareciam estar a aproximar-se cada vez mais, mas nunca tive medo do escuro, na verdade sempre o adorei.
Ouvimos uma voz…

- Ora, ora quem é ele- disse uma voz masculina
- Cala-te Chad- revirou os olhos o Cody
- Desde quando é que te importas com uma mortal?
- Desde quando és tão feio?- disse o Cody
- Não me provoques Simpson…
- Quê? Matas-me se não o fizer? Já estou morto se bem te lembras
- Dá-nos a miúda – disse o tal Chad sem paciencia
- Sim claro e a seguir vou casar com a filha do Chefe – disse o Cody no teu tom irónico

Vi aquelas sombras se tornarem em rapazes altos, fortes e o mais assustador com asas negros deslumbrantes.
Todos me olhavam com um olhar mortal, como se eu fosse o que eles queriam… E era… Eu era as trevas que eles queriam. Corrijo. Para eles eu era um morango coberto com chocolate, tinha o sabor da pureza da natureza e o doce das trevas.
Eles aproximaram-se um de cada vez. Vi como o Cody os derrubava mas aquilo continuava a assustar. Sei o li, anjos são impossíveis de derrotar, principalmente quando eles estão nas sombras.

- Quem são eles?- perguntei ao cody assustada
- Anjos negros- respondeu ao derrubar outro- Agora basicamente podes morrer ou correr
- Não gosto da primeira opção
- Nem eu.
- Esquerda ou direita?- perguntei
- Surpreende-me

Corri para a estrada da esquerda o mais rápido possivel
Foi rápido… Via-o a perseguir-me.
Ouvi-a a voz da Cora na minha cabeça.
Desejava desaparecer.
Senti-me a cair.
Tudo ficou preto.

(Alli On)

Senti um arrepio.
Isabela, a minha companheira de quarto olhou-me preocupada.

- Que houve?- perguntou
- A Summer…Tenho de ir falar com o oraculo – levantei-me e sai do quarto.

Percorri aquele longo corredor decorado com peças de artes e detalhes de ouro até chegar ao chegar ao quadro ‘Criação de Adão’. Deslizei os dedos pelos detalhes dourados daquela belíssima moldura até encontrar o interruptor para abrir a passagem.
Entrei mas esperei que a passagem se fechasse, ninguém sabe da existência do oraculo tirando eu e a Isabela, e no que toca a mim, mais ninguém saberá.
Subi aquelas escadarias velhas e quase podres até chegar a sala do oraculo. Uma sala cheia de velas e quadro de futuras profecias e heróis ainda por nascer.

- Alli… Não me surpreende
- Nada te surpreende- suspirei- O que aconteceu a Summer? Eu não a sinto!
- Ela está fora dos nossos limites…
- Como assim?
- Alli – ele olhou-me – Ela está a começar a desabrochar
- Que queres dizer?
- Que em breve isto será um campo de batalhas…

Olhei-o assustada. Que vira?

(Cody On)

- Perdestes – disse o Chad ao ir atras dos amigos

Ele está certo… Eu perdi, mas ao menos ele não apanhou a Summer, isso é que importa.
Olhei em volta e resolvi procurar a Summer. Procurei rua por rua mas nada dela. Até que vi o Jake.

- A summer?- perguntou
- Isso queria eu saber
- Passa-se algo- olhou-me
- Porque?
- A Alli não a sente, diz que ela está fora dos nossos limites.

Olhei-o sem entender.
Onde está ela? Será que eles a apanharam? Não, não é possível eu teria ouvi algo…Ela está bem, eu sei disso. Ela é forte.

----------------------------------------------------------------

Onde acham que esta a Summer? O que acham que lhe aconteceu?? 


Sem comentários:

Enviar um comentário