sexta-feira, 11 de abril de 2014

Just a Broken Angel-11ºCapitulo




11ºCapitulo

(Summer On)

Tinha acabado de contar tudo ao cody sobre o que tinha visto e como já sabia ele achava-me louca.

- Tu não podes simplesmente ter caido no meio do chão. Isso é impossível
- Fala um anjo que supostamente também é algo bastante improvável – disse bufando e ele olhou-me com aquele olhar irónico- Estou a falar a serio
- Eu também, não pode acontecer coisas dessas sem que os anjos saibam e ninguém o sabe, logo não aconteceu!
- Não acredito que estou a discutir sobre o possível e o impossível com um anjo – olhei-o irónica
- É por isso mesmo que devias acreditar aqui no ser místico!
- Tá fica com a tua opinião que eu fico com a minha

(Alli On)

Pergunto-me o que se passara aqui. Primeiro o oraculo diz-me que a Summer não é uma miúda qualquer e a seguir o chão abre-se aos seus pés? Isto não é normal.
Mas como o mestre do Confucionismo dizia, se queremos saber o futuro temos de estudar o passado.
Subi ate a biblioteca, onde se guardavam os passados nas almas das pessoas. São confidenciais mas como anjo da guarda posso lá ir, isto desde que ninguém me apanhe.
Aproximei-me do cofre passando o meu simbolo pela fechadura de talha dourada. Para minha surpresa ambos se ilumiaram e senti uma força vir contra mim. Esforcei-me para permanecer naquela posição fechando os olhos. Foi tudo tao rápido, tao estranho…
Abri os meus olhos e lá estava eu… Não na biblioteca mas onde me parecia ser Wyoming na idade media. Prados verdes, cavalos selvagens, vestidos até aos joelhos e um mau cheiro horrivel… sim acho que estou certa.

- Katheryn!- gritou uma miúda ruiva que corria na minha direção. Estranhei ate perceber que ela não me via- Para de fugir!

Olhei em volta e encontrei no meio de uma manada uma miúda de cabelos loiros, mas aqueles olhos eram impossíveis de esquecer… Aquela era a Summer.

- Para de te preocupar Karen. Eles não desconfiam de nada- sorriu
- A mãe está a chamar-nos e não fales disso cá fora- suspirou a ruiva

Ela resmungou e seguia-as enquanto entravam na casa dando-lhes avanço. Ouvi-as gritar e segui o som.
Na sala estava uma mulher presa contra a parede enquanto que um homem a prendia..com magia? Ok isto começa a tornar-se ridículo. O homem olho-as.

- São as tuas filhas? Tao lindinhas…
- Não as tires de mim…por favor- pedia a mulher
- Irei fazer pior… Tu e a tua irmã vao pagar. As tuas filhas iram morrer a cada 16 anos e renascer no teu ventre, mas irás perde-las para outras mães no segundo a seguir.

Abri os olhos novamente, desta vez na biblioteca. Cai no chão imóvel. Que raio se passa aqui?

(Cora On)

Entrei em casa vendo a Nora sentada em cima da mesa com as cartas na mão.

- A ler as cartas?
- Sim...
- Para quem?
- Para a Summer… As cartas dizem que ela tem um protetor- olhou-me-
- Deve ser o rapaz que anda sempre com ela- pousei as compras e ao olhar para cima estava a carta do anjo.
- O rapaz é o que tu afastaste dela quando ela se chamava Abby.
- Não pode ser – peguei na carta- Ele suicidou-se e isso foi pouco depois da 2ºguerra mundial, ele agora estaria com uns 90 anos para ai
- Ele é um anjo negro Cora… Acho que vamos ter problemas
- Porque?
- Relembro-te que se um anjo negro lhe roubar a alma, ela não voltará ao teu ventre. Ela vai morrer para sempre.
- Achas que ele é capaz de a matar? Ele era doido por ela.
- E por tu causa ela deu-lhe com os pés…
- Porque tu mataste a Allyn!Eu prefira que o rapaz sofresse a que no dia seguinte me viesse pedir justificações da misteriosa morte da Summer!
- Foi um acidente! E na semana seguinte ela já estava no teu ventre outra vez
- Mataste-a na mesma!
- E tu baniste-me por uma década
- Merecestes

(Cody On)

Passeava pelo quarto dela observando aquelas pequenas coisas tao inúteis e que lhe pareciam ser tao queridas. Sim, segundo a Summer, tudo o que ali se encontrava tinha um significado.
Peguei num peluche de banana e virei-me para ela.

- Que significado pode uma coisa destas ter?- olhei-a a rir.
- Não toque nisso e foi um velho amigo que me deu.
- E qual é a recordação que tens aqui que te lembra de mim?
- O saco de box ainda não chegou – olhou-me a provocar
- A serio? Tens assim tanta vontade de me bater?
- É que nem imagina

Ia lhe responder quando a Alli entrou no quarto e se desbrochou no meu ombro.

-Temos problemas…- ela sussurrou

Sem comentários:

Enviar um comentário