sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Waiting for superman -Prólogo


Prólogo
  Estava um dia escaldante de Março.O céu estava limpo, mas o ar tinha um sabor ácido , como se uma tempestade se aproximasse. Estava a observar o exterior , as crianças a brincar no seu mundo imaginário , onde o mal não passava de perder um jogo ou cair ... quem me dera ter tido uma infância assim onde os problemas São possíveis de resolver , mas em vez de uma infância feliz eu tenho de permanecer neste sótão fechado com a minha única companhia ... a mosca ! As vezes sinto-me tal como ela! Pois ela está sempre a embater uma e outra vez contra aquela barreira invisível...zumbia desesperadamente pela sua liberdade , sem querer pensar no futuro. Ela pensa se irá fugir em liberdade a procura de dias melhores ...ou...se este seria mesmo o seu fim .
-Skyla!- chamaram-me baixo .
-Ann... que fazes aqui não devidas de estar em serviço -disse exaltada
-Skyla,anda ! Antes que ele apareça -disse medrosa 
  Bem .. ele é o meu pai ! Não sei como vos explicar, mas vou tentar.Bem a minha família abandonou-me a mim(http://data2.whicdn.com/images/32473386/5e8a56aec31611e1b9f1123138140926_7_large.jpg) e a Ann quando tínhamos meses e está  família acolheu nos.
  Desde crianças sempre acreditamos que eram a nossa verdadeira familia até que quando eu e a Ann fizemos 17 anos, sim eu e ela temos a mesma idade , a jardineira , a Senhora Gabriella , contou-nos o que se tinha sucedido.
  Como ela sabia ? Muito simples .Ela trabalha na casa ao lado a 20 anos e sempre que ele nos mal tratava ela levava nos para a casa dela e tratava de nós , e sempre soube de tudo o que se passava no bairro.
*Sai rapidamente do sotão e tentei fugir até que me agarraram no pescoço... *
-Anda cá! Pensas que vais aonde ?
-Eu ia a mercearia !
-Que interessante !Ias a correr e fomos a mercearia ainda ontem...eu acho que tu devias de estar no sotao ,não é Skyla? 
-Sim , mas..
-Mas que? Não me digas que caiu um gato e foste ajuda-lo? Tadinho do bichano anda cá a Allizinha -disse imitando a minha voz 
-Não , nada disso!
-Já agora...como saíste? Espera já sei ..-pausou brevemente
-Sabe o que ?
-foi a tua querida maninha , não foi ?
-Não, não foi e deixe-a em paz . -disse confiante e segura
-Calma flor, não queremos que te magoes-Tocou-me na cara e escorreu-me uma lágrima -Não chores..anda o papá vai cuidar de ti e nada de birras ou o castigo é pior.Não te esqueças!
* No interior da casa*
Ele empurrou-me e começou me a bater ....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Posto o novo capitulo daqui a uma semana , vou tentar postar antes mas nao prometo nada...
Espero que tenham gostado !
xoxo 

Sem comentários:

Enviar um comentário